Sistemas de
Automação

A área de sistemas de automação da Controlar desenvolve e integra soluções de automação industrial que incluem a utilização de tecnologia avançada, a conceção de projetos e o desenvolvimento de partes mecânicas, projetos elétricos e programação, entre outros.

Desde aplicações simples até à integração com elevados níveis de automação, o nosso departamento de Automation Systems é flexível e está preparado para responder a diversos tipos de projetos de acordo com as necessidades específicas de cada cliente.

Tirando partido das competências interdisciplinares existentes no Grupo, a Controlar está apta a fornecer os serviços necessários a todas as fases de desenvolvimento de projeto, desde o planeamento até à sua execução, instalação e assistência.

Fases de desenvolvimento de projeto

Os nossos parceiros

Dentro desta área de negócio, a Controlar tem vindo a desenvolver parcerias com vários fabricantes de referência a nível mundial.

Competências


Desenvolvimento de máquinas e linhas de produção


Automação, remodelação e modernização de máquinas e processos;


Programação de HMI (Human Machine Interface) e PLC (Programmable Logic Controller);


Desenvolvimento de software específico para o controlo da produção e monitorização da eficiência – OEE (Overall Equipment Efectiveness) e MES (Manufacturing Execution System)


Soluções de monitorização de processos utilizando SCADA (Supervisory Control and Data Acquisition), controlo de linhas de produção e processos de automação;


Projeto, instalação e programação de robôs;


Sistemas industriais de visão artificial;


Aplicações de rastreabilidade.

Vantagens


Aumento exponencial de produtividade


Ciclos de produção com maior eficiência e repetibilidade


Mais segurança com redução do nº de acidentes


Redução de custos de instalação, energéticos e de mão-de-obra


Diminuição de desperdícios


Resultados consistentes e controláveis com melhoria da qualidade

Os nossos clientes

Os clientes da Controlar são fabricantes de referência a nível mundial de produtos e componentes elétricos para o setor automóvel (com foco em infotainement e eletrónica automóvel), mas as suas áreas de atuação expandem-se a outros setores da indústria e a um leque alargado de aplicações industriais avançadas.