Sistema Automático

Leitura e Pesagem de Embalagens

Destaques


Sistema automático de pesagem e leitura de códigos de barras

Identificação automática e armazenamento de dados rápido e preciso

Processo de medição otimizado

Calibração automática de balança

Associação de um fluxo de informação a um fluxo físico de mercadorias, de maneira a facilitar o acesso a determinada informação relativa a determinados lotes ou produtos

Referências Técnicas

Dimensões
(em mm)

820(C) x 890(L) x 2070(A)

Peso

135 kg

Fonte de Alimentação
Tensão
Frequência
Potência

230V AC
50/60 HZ
3,7 kW

Interfaces de Comunicação

Ethernet, USB

Visão Geral

O Sistema Automático de Leitura e Pesagem de Embalagens permite recolher as dimensões e peso das embalagens de forma a automatizar o processo de qualidade para o utilizador e a facilitar o conhecimento da rastreabilidade de produtos em qualquer fase da cadeia de abastecimento.

O princípio de funcionamento consiste na leitura dos valores das dimensões e peso com associação ao código de barras das embalagens. Essa informação é depois disponibilizada na HMI, para ser guardada localmente ou exportada para um SGBD.

Arquitetura

Este equipamento é constituído por três componentes principais:

  • sensores de distância colocados em três eixos perpendiculares entre si de modo a obterem o comprimento, largura e altura. Estão todos apontados para o canto superior esquerdo do prato da balança, onde são colocadas as embalagens.
  • uma balança de precisão (monocelular) para aquisição do peso com controlador incorporado para calibração da balança
  • um scanner manual com uma interface de comunicação via USB para leitura dos códigos de barras

É possível efetuar a leitura até uma posição angular de 40º na horizontal e 30º na vertical.
O equipamento contem iluminação compacta com dois níveis de intensidade, de forma a auxiliar o utilizador. Inclui também dois botões de pressão físicos no tampo do equipamento, de forma a otimizar o processo de medição.
O software é responsável pelo tratamento de dados vindos do acoplador de entradas e saídas e da HMI  e pelo armazenamento de resultados ou exportação para um SGBD, dependendo da escolha do utilizador.

Aplicações

O Sistema Automático de Leitura e Pesagem de Embalagens foi desenvolvido para atender aos elevados padrões da indústria farmacêutica, o que o torna adequado também para outras indústrias, podendo ser customizado para diversos tipos de produtos que requeiram pesagem e identificação automáticas.