Inovamos a indústria com soluções criativas, assegurando altos padrões de qualidade, através do conhecimento e da experiência dos nossos engenheiros, a fim de fornecer os melhores produtos e serviços em todo o mundo.

Fundada em 1995, a Controlar tem vindo crescer de forma sustentada e a diversificar as suas áreas de atuação, tendo-se tornado numa referência nas áreas da Automação Industrial e de Sistemas de Teste a nível nacional e internacional.

Suportada por competências como desenvolvimento de hardware e software, integração e desenvolvimento de sistemas, testes funcionais e de qualidade para dispositivos eletrónicos e robótica, a empresa conta com um significativo portefólio de projetos e serviços, com referências em empresas multinacionais e parcerias com os principais fabricantes do mundo.

Com mais de duas centenas de colaboradores, a Controlar opera por meio de uma rede global de de unidades de produção e empresas (Portugal, Espanha, México e Malásia), escritórios regionais e parceiros (Alemanha e Índia), que trabalham juntos como uma força multidisciplinar e sinergias combinadas para atender às necessidades e expetativas dos seus clientes.

Fernando Leite
CEO, Fundador da Controlar

Pedro Torres
CEO, Fundador da Controlar

Ser uma empresa metanacional de desenvolvimento tecnológico com uma carteira de negócios diversificada e complementar, coordenada para potenciar os mercados locais com sinergias internacionais, mantendo uma qualidade uniforme de produtos e serviços e um portefólio amplo em cada área de atuação.

Desenvolver soluções de automação industrial ecoinovadoras, recorrendo a tecnologias adaptadas às reais necessidades e expectativas do cliente, garantindo soluções ambientalmente eficientes com qualidade, segurança, flexibilidade e inovação.

  • Criação e Adição de Valor
    Maximizar a cadeia de valor da empresa de modo a garantir uma estrutura económico-financeira coesa, baseada num correto dimensionamento dos recursos e na eficácia dos processos visando o crescimento da organização de uma forma sustentada, assente em bases consideradas estáveis, seguras e duradouras.
  • Ambiente e Ecoeficiência
    Produzir mais com menos recursos e menos impacto ambiental. Desenvolver produtos que promovam a sustentabilidade ambiental e maximização do ciclo de vida dos produtos.
  • Caminho para Excelência
    Garantir soluções, produtos e serviços de excelência com qualidade e eficiência
  • Confiança, transparência e ética
    Ser um parceiro íntegro, responsável e de confiança, que garante os compromissos assumidos de forma transparente e ético.
  • Economia Circular
    Identificar oportunidades de circularidade e uso sustentável dos recursos na empresa e nos processos dos clientes, com o objetivo de diagnosticar e implementar estratégias, produtos e serviços que vão ao encontro de uma Economia Circular.
  • Gestão das Pessoas
    Acreditar no desenvolvimento e motivação dos colaboradores como fator determinante para o sucesso, atrair e reter os profissionais mais talentosos e motivados. Investir no desenvolvimento das suas capacidades e competências, criando ambientes de trabalho prósperos e atrativos, e estilos de vida equilibrados entre o trabalho e a família.
  • Inovação Contínua
    Ter uma forte ligação às indústrias em que trabalhamos, analisando continuamente novas ideias, oportunidades, processos e soluções que complementem o portefólio dos nossos produtos e serviços, criando o futuro numa perspetiva de antecipação às expectativas dos clientes.

Porquê a
Controlar

Qualidade e Certificações

De forma a assegurar a sua competitividade no mercado mantendo um elevado nível de satisfação e excelência, a Controlar estabeleceu uma cultura de compromisso com a qualidade e especificações, através da implementação de certificações e estabelecimento de parceiras-chave.

Investigação & Desenvolvimento

A empresa está também comprometida em manter o mais elevado nível de inovação através de uma atividade contínua de investigação & desenvolvimento orientada para a conceção de novas soluções.

A integração de tecnologias de suporte à digitalização da indústria e à mobilidade do futuro tem vindo a ser explorada pelo desenvolvimento de projetos internos e financiados, de acordo com as diretrizes certificadas e em coordenação com parceiros estratégicos, para atingir o potencial mais alto de inovação tecnológica.