Tooling & Fixturing

Para todo o tipo de aplicações

Destaques


Fornecimento de vários tipos de fixtures: atuação pneumática, operação em vácuo ou manual, inline ou offline

Desenvolvimento de fixtures para vários sistemas: Checksum; Goepel; Tri; Digital Test; Teradyne; Aeroflex; Spea; Eiit; IPTE; sistemas FCT e ISP do cliente

Precision mobile plates, tecnologia Zoom e fine pitch probing

Desenvolvimento e produção de projetos customizados

Integração de Tecnologias

Boundary Scan (testes digitais/híbridos)

A Controlar possui um amplo know-how em Boundary Scan Test e é parceira oficial da Goepel (www.goepel.com). Mais de 30 sistemas de teste chave-na-mão com plataformas combinadas da Checksum + Goepel foram entregues nos últimos anos.

Teste de LED

Um sistema ICT tem capacidade para executar testes elétricos (díodo) – LED, mas muitas vezes é necessária uma análise óptica, o que está fora do âmbito dos sistemas ICT. Para superar isso, a Controlar tornou-se parceira oficial da FEASA (www.feasa.com) e usa os equipamentos da FEASA para realizar análises de LED e displays, totalmente integrados nos sistemas de ICT.

ISP (In-System Programming)

A programação de dispositivos In-Circuit ou In-System (ISP) elimina as limitações associadas aos dispositivos de programação tradicionais (on-socket ou pré-programados). O ISP oferece benefícios para design ESL (Electronic System Level) e para processos de fabricação e de programação.

Downloads

Se precisar de mais info, contacte-nos via info@pt.controlar.com.

Visão geral

A Controlar desenvolve e fornece fixtures e acessórios de teste:

  • para um vasto campo de aplicações – ICT (In-Circuit Test), teste funcional, programação Flash, sistemas de teste EoL (End-of-Line), etc.
  • para todos os sistemas de handling atualmente utilizados no mercado: operação inline ou offline, mecânica, pneumática ou em vácuo
  • desde fixtures mecânicos simples, com algumas centenas de sondas e baixos volumes de produção, até acessórios altamente complexos com milhares de sondas, sondas de lado duplo, atuação dupla, etc.

Validação de Fixture – Probe Impact Analysis

Como norma de validação na produção de fixtures, a Controlar utiliza microscópios para verificar a análise de impacto da sonda (Probe Impact Analysis) no PCB. Após a montagem do fixture mas ainda antes das ligações elétricas, é efetuado um estudo preliminar para validação da perfuração da placa de sonda.
Após finalização do fixture, é realizada uma nova verificação, cujos resultados são gravados e incluídos na documentação do fixture.

Projetos chave-naa-mão

Quer necessite de fixtures ou de um projeto completo chave-na-mão (fixture + aplicação), a Controlar tem a capacidade de:

  • desenvolver aplicações ICT applications em várias plataformas, incluindo MDA, Testjet, testes Digitais/Hibridos
  • realizar Boundary Scan, testes funcionais, testes de LED.
  • integrar circuitos personalizados para condicionamento de sinal, filtragem de ruído, descarga, vigilância, cargas, etc.
  • integrar equipamentos de teste adicionais, como analisadores de LED, programadores de Flash, dispositivos de comunicação, etc.
  • ajustar e apoiar o início da produção e o seu escalamento nas instalações do cliente.