Sistemas de Troubleshooting

Teste de Controlo de Qualidade de PCBA e Produtos Acabados

Pontos chave


Troubleshooting de PCBA e de produtos acabados

Geração, medição, análise e comparação automática de sinais

Teste funcional de componentes digitais e analógicos

Identificação rápida e precisa de fontes de erro

Especificações técnicas

Software

Software para controlo de HW/equipamentos e realização dos testes

Comunicação

CAN
Flexray
XCP
DoIP
LIN

Alimentação
Tensão
Frequência
Corrente

 

230VCA
50Hz
20A

Equipamento de Medição

DAQ
DMM
Osciloscópio

Downloads

Datasheet não disponível.

Se precisar de mais informações, contacte-nos via info@pt.controlar.com

Características gerais

A deteção precoce e resolução eficaz de problemas nos produtos em fase de produção são fundamentais para a competitividade dos fabricantes em qualquer indústria. O tempo de inatividade não planeado pode ser evitado com a tecnologia certa para solucionar problemas no chão de fábrica, reduzindo os custos e requisitos de reparação.

Os sistemas de Troubleshooting da Controlar permitem que os procedimentos adequados de resolução de problemas sejam executados em PCBA não conformes ou em produtos acabados defeituosos, garantindo a validação da qualidade no inicio ou no final da linha de produção.

Os nossos sistemas de Troubleshooting funcionam como uma ferramenta de assistência poderosa, permitindo que o operador execute uma ampla variedade de testes para encontrar o problema e identificar o motivo da não conformidade.

Ao reunir, analisar e fornecer dados do produto com defeito, o operador pode diagnosticar o tipo de falha e agir com base nos resultados, ou seja, realizar uma ação corretiva e encontrar uma solução de reparação para corrigir a causa e conter o problema, evitando que este se dissemine.

Configuração

Os sistemas de Troubleshooting de referência da Controlar têm como base uma estrutura tipo bastidor vertical contendo um rack de 19” para equipamentos e uma área de trabalho horizontal ESD ampla para a colocação do produto a diagnosticar.
Um cabo e conector apropriados são fornecidos para poder energizar e comunicar com o DUT/diagnóstico.
O rack geralmente inclui uma fonte de alimentação, um DMM (multímetro digital), um PC industrial com software de controlo de fonte de alimentação, placas de comunicação CAN / FLEXRAY / XCP / DoIP / LIN e uma placa de aquisição de dados (DAQ) .
O condicionamento e a multiplexação dos sinais até o DMM são realizados por meio de uma TroubleBox.

Aplicações

Estes testadores são desenvolvidos para atender aos elevados padrões da indústria automóvel, o que os torna adequados também para outras indústrias, como a de eletroeletrónica industrial e de consumo, podendo ser customizados para diversos tipos de produtos.