Sistemas de Troubleshooting
Teste de Controlo de Qualidade de PCBA e Produtos Acabados
Especificações técnicas
Software
Software para controlo de HW/equipamentos e realização dos testes
Comunicação
CAN
Flexray
XCP
DoIP
LIN
Alimentação
Tensão
Frequência
Corrente
230VCA
50Hz
20A
Equipamento de Medição
DAQ
DMM
Osciloscópio
Downloads
- Datasheet (em inglês)
Se precisar de mais informações, contacte-nos via info@pt.controlar.com
Características gerais
A deteção precoce e resolução eficaz de problemas nos produtos em fase de produção são fundamentais para a competitividade dos fabricantes em qualquer indústria. O tempo de inatividade não planeado pode ser evitado com a tecnologia certa para solucionar problemas no chão de fábrica, reduzindo os custos e requisitos de reparação.
Os sistemas de Troubleshooting da Controlar permitem que os procedimentos adequados de resolução de problemas sejam executados em PCBA não conformes ou em produtos acabados defeituosos, garantindo a validação da qualidade no inicio ou no final da linha de produção.
Os nossos sistemas de Troubleshooting funcionam como uma ferramenta de assistência poderosa, permitindo que o operador execute uma ampla variedade de testes para encontrar o problema e identificar o motivo da não conformidade.
Ao reunir, analisar e fornecer dados do produto com defeito, o operador pode diagnosticar o tipo de falha e agir com base nos resultados, ou seja, realizar uma ação corretiva e encontrar uma solução de reparação para corrigir a causa e conter o problema, evitando que este se dissemine.
Configuração
Os sistemas de Troubleshooting de referência da Controlar têm como base uma estrutura tipo bastidor vertical contendo um rack de 19” para equipamentos e uma área de trabalho horizontal ESD ampla para a colocação do produto a diagnosticar. Um cabo e conector apropriados são fornecidos para poder energizar e comunicar com o DUT/diagnóstico.
O rack geralmente inclui uma fonte de alimentação, um DMM (multímetro digital), um PC industrial com software de controlo de fonte de alimentação, placas de comunicação CAN / FLEXRAY / XCP / DoIP / LIN e uma placa de aquisição de dados (DAQ) . O condicionamento e a multiplexação dos sinais até o DMM são realizados por meio de uma TroubleBox.
Aplicações
Estes testadores são desenvolvidos para atender aos elevados padrões da indústria automóvel, o que os torna adequados também para outras indústrias, como a de eletroeletrónica industrial e de consumo, podendo ser customizados para diversos tipos de produtos.