Skip to main content

Linha de Teste, Impressão e Inspeção para CMC (Controladores de Gestão de Células)

Configuração

Carregamento Automático

Paletização e Despaletização

Pré-aquecimento

Teste de EoL (End of Line) e Burn-In

Inspeção de Pinos

Etiquetagem

Tester CMC

Destaques


Linha totalmente automatizada, integrando robôs, sistema de aquecimento, sistemas de visão, sistema de teste, impressora com aplicação automática, minimizando a intervenção humana.

Estações especializadas, com a capacidade de processar múltiplas unidades simultaneamente, otimizando o fluxo de trabalho e aumentando a produtividade da linha.

Inspeção automatizada e de alta precisão, composto por dois conjuntos de sistema de visão que garantem a inspeção simultânea dos pinos e das etiquetas.

Utilização de elevadores automáticos, sistemas de transporte duplo e a indexação das paletes em várias estações assegurando o correto alinhamento e posicionamento das unidades ao longo de toda a linha, melhorando o fluxo de produção e reduzindo o risco de erros.

Processo de impressão melhorado com impressoras automáticas que aplicam etiquetas finais às unidades de forma precisa e eficiente.

Se precisar de mais informações, contacte-nos através de info@pt.controlar.com.

Descrição

Esta Linha Automatizada de Teste, Impressão e Inspeção para CMCs (Controladores de Gestão de Células) foi concebida para testar todas as funcionalidades dos controladores, garantindo o teste, a inspeção e a etiquetagem precisos dos CMCs de bateria, uma parte crucial de um Sistema de Gestão de Baterias (BMS).

A linha está dividida em quatro estações distintas, descritas abaixo:

Paletização e Pré-Aquecimento:  Esta é a estação de entrada da linha, responsável pelo carregamento automático e paletização dos produtos que entram na máquina através de duas correias transportadoras. Também pré-aquece o produto (CMC) às temperaturas especificadas necessárias para os testes.
Está equipada com um robô pick & place cuja função é paletizar as unidades. Também possui um conjunto de quatro módulos de fornos onde é feito o aquecimento das unidades antes de serem transferidas para a estação seguinte. Existe um elevador automático que transfere a palete do transportador inferior para o superior.

EOL e Burn-In: Nesta estação, são realizados testes funcionais para garantir a funcionalidade e conformidade para assegurar a qualidade e conformidade dos produtos com as especificações do cliente. Este processo automatizado garante eficiência, precisão e rastreabilidade em cada etapa da produção. Consiste em dois módulos, cada um equipado com seis ninhos, permitindo o teste simultâneo de 12 unidades.

Inspeção e Etiquetagem:
Esta estação tem como finalidade realizar a inspeção para validação dos pinos das unidades, a aplicação automática da etiqueta final e a respetiva inspeção e validação. Está equipada com um conjunto de sistemas de visão para o processo de inspeção dos pinos e para inspeção das etiquetas, além de duas impressoras automáticas para a aplicação da etiqueta final.

Despaletização:

Esta estação foca-se na despaletização e no descarregamento manual das unidades para posterior processamento. Consiste num robô com um gripper, cuja função é despaletizar os produtos, dois transportadores de saída para encaminhar as unidades aprovadas ou defeituosas conforme necessário, e um elevador automático para transferir a palete do transportador superior para o inferior.

Aplicações

Esta Linha de Assemblagem Automática foi desenvolvida para atender aos elevados padrões da indústria automóvel e projetada para ser flexível, permitindo ajustá-la para trabalhar com diferentes tipos de produtos e especificações, atendendo assim a vários requisitos dos clientes.