Controlar participa no evento NEXT – Driving Tomorrow

By 10.11.2021 Notícias

A Controlar participou no evento NEXT – Driving Tomorrow, organizado pela Bosch e pela Universidade do Minho (UM). O evento decorreu no Altice Forum Braga, nos dias 9 e 10 de novembro, e teve como objetivo apresentar os resultados da parceria Bosch/UM, bem como a demonstração de diferentes dispositivos e tecnologias inovadoras para a mobilidade do futuro e digitalização da indústria.

A Controlar contribuiu com uma das suas máquinas para a exposição das potencialidades das novas tecnologias de teste de futuro. Este sistema tem como principal característica a possibilidade de executar testes em paralelo a diversos produtos simultaneamente, com redução do espaço necessário e um aumento de eficiência na produção.

O evento contou com a presença do primeiro-ministro português, António Costa, que visitou o stand da Controlar e ficou agradado com as tecnologias e as inovações apresentadas.

Durante o NEXT – Driving Tomorrow foi também possível apresentar os dois projetos que a Controlar tem neste momento a decorrer no âmbito do Clube de Fornecedores da Bosch (TSIM e TOP4ICT). Estes projetos pretendem melhorar os produtos desenvolvidos pela Controlar, com a inclusão de novas funcionalidades (como, por exemplo, Realidade Aumentada e Inteligência Artificial), e ainda melhorar a eficiência da produção atual da Controlar.

Controlar - NEXT - Driving Tomorrow