Um bom produto merece uma boa embalagem
Nos últimos meses, a Controlar tem vindo a trabalhar para otimizar as embalagens dos seus produtos e torná-las mais sustentáveis.
Queremos que as nossas embalagens reflitam a nossa missão de colocar paixão e inovação no que fazemos, assim como a nossa visão de apresentarmos a melhor solução, sempre próximo dos nossos clientes.
Ao melhorar as nossas embalagens aumentamos a longevidade dos nossos produtos, garantindo a sua qualidade desde a saída das nossas instalações até ao destino e, consequentemente, melhoramos a experiência e satisfação dos nossos clientes.
É por isso que temos uma equipa dedicada, responsável por assegurar que as nossas embalagens são fortes e robustas o suficiente para preservar a qualidade do seu conteúdo, garantindo que os produtos Controlar são entregues com segurança aos seus clientes em todo o mundo.
Processo de embalagem de última geração
Um dos nossos objetivos mais recentes é o de prevenir a oxidação e deterioração do metal, que pode surgir quando as máquinas estão sob condições adversas.
Isso pode acontecer em situações em que as máquinas aguardam o desalfandegamento e são mantidas no exterior, sujeitas à influência do tempo (calor, humidade, etc.), resultando na deterioração permanente do produto.
A solução encontrada foi o empacotamento a vácuo. Este processo baseia-se na técnica de remoção do ar de uma embalagem antes da sua selagem. O principal objetivo é remover o oxigénio, colocando o material de embalagem em contacto próximo com o produto.
A embalagem a vácuo limita o crescimento de bactérias ou fungos, evitando a oxidação e deterioração do metal e reduzindo os defeitos superficiais.
Embalagem sustentável e de alta qualidade
Outro objetivo para a melhoria do processo de embalamento passa pela utilização de materiais mais ecológicos e de melhor qualidade. Esta opção permite reduzir o volume e o peso dos itens, mesmo que garanta apenas uma ligeira redução da pegada e dos custos de transporte.
Como parte do compromisso da Controlar com a sustentabilidade, procuramos novas formas de tornar nas nossas embalagens mais amigas do ambiente e trabalhamos com fornecedores externos, a fim de selecionar os melhores materiais possíveis para as necessidades específicas que precisamos atender.
Por exemplo, o uso de caixas de madeira robustas em conformidade com todas as certificações fitossanitárias (tornando-as reutilizáveis) em combinação com a embalagem a vácuo, permitiu-nos reduzir drasticamente o uso de plástico nos equipamentos enviados aos nossos clientes.
Por fim, estamos entusiasmados por afirmar que embora tenhamos alcançado todas as metas acima mencionadas, continuamos a avançar para gerar uma mudança com os nossos processos de embalamento, e desta forma, inovar a indústria.