Código do projeto
POCI-01-0247-FEDER-046095
Objetivo Principal
Reforçar a investigação, o desenvolvimento tecnológico e a inovação
Região de intervenção
Norte; Centro; Lisboa; Alentejo.
Entidades beneficiárias
SIMOLDES, CONTROLAR, CRITICAL MANUFACTURING, ERT, MICROPLASTICOS, SAKTHI, SLM, TMG, TOOLPRESSE, CCG, CEIIA, CeNTI, CITEVE, INEGI, INESC TEC, IPN, IPL, ISQ, IST, MOBINOV e UNIVERSIDADE DE AVEIRO
Data de aprovação: 09-06-2020
Data de início: 01-07-2020
Data de conclusão: 30-06-2023
Investimento total elegível: 7.998.174,16 €
Apoio financeiro da União Europeia: 5.294.145,89 €
Objetivos do Projeto
PPS1 – Novas arquiteturas de veículos do futuro: desenvolver, testar e demonstrar novos conceitos e novas formas de desenvolvimento e validação de produtos, tendo em conta as tendências do automóvel conectado, elétrico e autónomo.
PPS2 – Interiores do futuro: desenvolver, testar e demonstrar novos materiais e novos processos em áreas nucleares do cluster automóvel nacional, nomeadamente, seguindo a tendência de thrid living space.
PPS3 – Estruturas e exteriores de futuro: desenvolver, testar e demonstrar novos materiais e novos processos em áreas nucleares do cluster automóvel nacional, nomeadamente as estruturas.
PPS4 – Tecnologias de sensorização e conectividade: capacitar a indústria para novas competências na área da conectividade e sensorização.
PPS5 – Tecnologias de produção flexível e digital: desenvolver, testar e demonstrar novas tecnologias, metodologias e processos para a transformação digital do cluster automóvel nacional, no contexto da indústria 4.0.
PPS6 – Gestão, coordenação e disseminação: garantir a gestão e coordenação do Projeto PAC, nomeadamente na vertente de gestão técnico-científica, administrativa e financeira e, ainda, de divulgação ampla e demonstração dos resultados.