Idade: 45 anos
Formação: Engenharia Eletrónica e de Telecomunicações
Instituição de Ensino: Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
Função atual: Planeamento e Controlo da Produção Eletrónica
Fale-nos um pouco sobre as suas funções e adaptação à empresa.
Sou responsável pelo planeamento e controlo da produção de PCB. Controlo os materiais para envio para a produção dos PCB requisitados nas ordens de fabrico, planeio as prioridades e trato da distribuição das tarefas de validação e reparação.
Tendo em consideração a complexidade do cargo e o pouco tempo que estive a acompanhar o trabalho do colega que desempenhava a função anteriormente, acredito que a adaptação foi dentro do esperado. Com muito esforço, dedicação e a ajuda dos colegas, as dificuldades iniciais foram rapidamente ultrapassadas e tudo decorreu da melhor forma possível.
Pode revelar como é o dia a dia de trabalho no Departamento de Eletrónica?
Diariamente é preciso analisar as ordens de fabrico para os projetos em andamento, criar novas listas e produtos, tratar dos materiais necessários e orçamentos para a produção, além de gerir as validações e reparações dos PCB.
Como descreveria o espírito do departamento?
Apesar de todos os desafios inerentes ao nosso departamento, o ambiente é muito bom, sempre descontraído e de união entre os integrantes.
Qual foi o momento mais marcante na Controlar até à data?
Na verdade, foram muitos momentos marcantes, desde a receção que tive de todos os colegas de trabalho quando cheguei à Controlar, as conquistas diárias do nosso departamento a cada desafio ultrapassado, e ainda os eventos de convívio, sempre construtivos e descontraídos.
É considerado uma pessoa tranquila, simpática e muito empenhada. Estes traços ajudam no seu desempenho profissional?
Acredito que sim. Penso que o empenho e a tranquilidade são fundamentais para analisar as necessidades e propor alternativas para resolver da melhor forma os problemas que surgem no nosso dia a dia.
Se tivesse de descrever a Controlar numa só palavra, qual escolheria?
União.
O que gosta mais na Controlar?
Gosto muito da busca constante pela melhoria dos processos produtivos e pelo desenvolvimento do trabalho em equipa.