Controlar nomeada pela 6ª vez para o Prémio PME Inovação COTEC-BPI
Selecionados entre um número recorde de 225 candidaturas, é com grande satisfação que recebemos este reconhecimento pelo nosso compromisso com a inovação, robustez financeira e desempenho económico. Uma distinção que reforça a nossa dedicação ao desenvolvimento de soluções inovadoras que impulsionam a indústria.
No ano em que se assinala a 20.ª edição Prémio PME Inovação COTEC-BPI, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa recebeu, no Palácio de Belém, representantes das seis empresas finalistas, entre os quais Carlos Alcobia, Global R&D+i Team Leader da Controlar. Durante o encontro, cada empresa destacou o seu compromisso com a inovação, partilhando as práticas de gestão e a cultura que impulsionam o seu sucesso.
A cerimónia de entrega dos prémios decorreu a 19 de novembro no Coliseu do Porto no âmbito do 14.º Encontro de Inovação para PME, que contou com a participação de um painel de destaque, dedicado ao tema “Adaptar, Crescer e Liderar: como as PME antecipam o futuro” e moderado por Jorge Portugal, diretor-geral da COTEC Portugal.
Durante a cerimónia, a Controlar foi felicitada enquanto finalista, pelo Presidente da República, reconhecimento que recebemos com grande orgulho. O prémio foi entregue à empresa Frazivel, a qual felicitamos pela merecida vitória.
Embora não tenhamos assegurado a vitória, estamos orgulhosos pela conquista de um lugar entre os seis finalistas pela 6.ª vez consecutiva.
Criado em 2005, o Prémio de Inovação de PME COTEC-BPI reconhece anualmente as PME que se destacam no cenário nacional pela sua abordagem e atividades inovadoras. O principal objetivo é promover uma cultura consistente e duradoura de inovação empresarial em Portugal.
Controlar nomeada para o Prémio Inovação na Internacionalização
A Controlar foi também nomeada para o Prémio Inovação na Internacionalização, atribuído pela COTEC e a World Trade Center Lisboa. Este prémio, na sua primeira edição, tem como missão dar a conhecer as empresas que se destacam pela inovação no processo de internacionalização, com foco nas estratégias de expansão global e crescimento sustentado.
As empresas finalistas foram escolhidas após um rigoroso processo de seleção assente em critérios de robustez financeira, investimento em conhecimento e inovação, elevado desempenho económico e estratégias de expansão internacional.
A Controlar continua a destacar-se entre as principais referências em inovação internacional.