João Queirós, Chief Research & Innovation Officer na Controlar, que representou a empresa e recebeu o diploma de finalista em seu nome.
Pela quinta vez, a Controlar voltou a conquistar um lugar de finalista no prestigioso Prémio PME Inovação COTEC-BPI, superando as quase 200 empresas concorrentes.
As seis empresas finalistas foram recebidas pelo Presidente Marcelo Rebelo de Sousa a 14 de novembro, no histórico Palácio de Belém. Durante a audiência, o Presidente enfatizou a importância deste prémio e a crescente influência da COTEC no cenário nacional de inovação, elogiando as capacidades de inovação e o compromisso voltado para o futuro das empresas finalistas e destacando o seu papel decisivo na reformulação do panorama empresarial.
A cerimónia de entrega dos prémios decorreu a 22 de novembro, em Lisboa, como parte do 13.º Encontro de Inovação para PME, que contou com a participação de um painel de destaque, dedicado ao tema “Tríade Estratégica para o Crescimento: Inovação, Internacionalização e Sustentabilidade.”
O prémio foi entregue à empresa Mecalbi pelo presidente da COTEC, António Rios de Amorim, e pelo administrador do Banco BPI, Pedro Barreto, e a entrega acompanhada por uma mensagem do Presidente. Embora não tenhamos assegurado a vitória, estendemos os nossos parabéns ao merecido vencedor.
Estabelecido em 2005, o Prémio de Inovação de PME COTEC-BPI reconhece anualmente as PME que se destacaram no cenário nacional devido à sua abordagem e atividades inovadoras. O seu principal objetivo é promover uma cultura consistente e duradoura de inovação empresarial em Portugal.
Angélica Miranda, Financial Director na Controlar, à direita do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.