As soluções automatizadas da Controlar testam dispositivos modulares e unitários utilizados na medição de corrente alternada e na monitorização de energia. Integram testes funcionais, calibração elétrica e manuseamento robotizado, com configurações adaptáveis a diferentes produtos.
Combine testes precisos com manuseamento repetível
- Eixos cartesianos e gripper duplo para manusear dois produtos em simultâneo.
- Arquitetura modular para diferentes tipos e versões de produtos.
- Configurações de teste flexíveis e integração com os sistemas do cliente.
- Rejeição e separação automáticas de produtos não conformes.
Conheça o sistema de testes para produtos de medição de corrente alternada
Coordene o teste, a calibração e a separação de produtos
O processo começa com o carregamento manual de pilhas de tabuleiros. Os tabuleiros são separados automaticamente e posicionados na zona de trabalho do robô, que retira os módulos individualmente e os transfere para as estações de teste.
Estas estações combinam o carregamento de software para personalização do produto com calibração elétrica e metrologia de tensão e corrente. Para os módulos 3U, o processo inclui também testes de rigidez dielétrica em alta tensão.
Após os testes, os módulos conformes regressam aos tabuleiros originais, enquanto as unidades rejeitadas são encaminhadas para gavetas NOK dedicadas. As pilhas de tabuleiros são devolvidas ao operador, com os produtos testados prontos para a fase seguinte de produção ou para expedição.

