COIOTE

Plataforma IoT Industrial (I4.0) End-to-End para Aplicações Distribuídas

Destaques


Utilização de redes LoRaWAN® como uma alternativa para projetos IIoT/I4.0

Gateway multiprotocolo que oferece cobertura de redes LoRaWAN® e Wi-Fi

Monitorização em tempo real com vários plugins de integração

Escalabilidade para mais fontes de dados e dados combinados, promovendo uma verdadeira transformação digital

Downloads

Se precisar de mais info, contacte-nos via info@pt.controlar.com

Se precisar de mais informações, contacte-nos via info@pt.controlar.com.

Características Gerais

COIOTE é uma solução IoT altamente escalável para aplicações industriais (indústria 4.0) que aproveita a comunicação LoRaWAN® e Wi-Fi para uma cobertura de longo alcance e com uma diversidade de sensores, atuadores e gateways. A solução é suportada num servidor hospedado em cloud ou aplicado localmente, o qual pode acomodar milhares de sensores/atuadores e gateways, fornecendo um conjunto de plugins que atuam como cliente/servidor OPC-UA, broker MQTT/AMQP, Modbus TCP/RTU, entre vários outros, altamente adequado para conexão direta de dispositivos industriais comuns (por exemplo, PLCs).

Contém ainda uma aplicação que permite facilmente gerir, monitorizar e analisar todos os parâmetros provenientes da plataforma.

Arquitetura

A arquitetura da Plataforma Industrial IoT COIOTE integra os seguintes componentes:

COIOTE NODE – Circuitos integrados com sensores/dispositivos finais localizados nos pontos de deteção e/ou atuação, sendo compatíveis com soluções comerciais para módulos LoRaWAN®, Wi-Fi e Ethernet. Estão disponíveis sensores/nós customizados com comunicação LoRaWAN®, Wi-Fi e Ethernet (por exemplo, medição de energia, compostagem inteligente e caixas IoT para indústria 4.0).

COIOTE GATEWAY – Gateway multiprotocolo LoRaWAN®/Wi-Fi, que reúne os dados dos nós e encaminha para o COIOTE SERVER através de protocolo TCP/IP MQTT seguro. O gateway pode ser gerido numa interface web de utilizador (UI) facilmente acedida em qualquer browser.

COIOTE SERVER – Hospedado em Cloud ou instalado localmente e baseado em soluções open-source. Gere os dados para uplink dos gateways (COIOTE GATEWAY ou outra solução comercial) e agenda o downlink dos dados destinados à atuação do nó. Suporta as principais funções de um servidor (gestão de utilizadores, visualização de dados, etc.) e pode ser gerido remotamente numa interface web de utilizador (UI).

COIOTE MONITOR (UGUI) – Interface gráfica universal do utilizador com um design moderno ideal para standardizar as interfaces de máquinas industriais. Garante facilidade de uso e acesso distribuído de qualquer equipamento, seja na própria máquina ou em dispositivos móveis, separando a camada de display da camada de operação funcional da máquina.

Aplicações

COIOTE é mais adequado para aplicações da indústria 4.0 que requerem muitos e diversificados sensores/atuadores com cobertura de longo alcance para ambientes industriais completos através de diferentes protocolos de comunicação. Os exemplos incluem a utilização no processo de monitorização de parâmetros e métricas da máquina ou fábrica, para a gestão remota e a atuação de máquinas/dispositivos, entre muitos outros casos de uso de IoT industriais.